Botafogo confia em Engenhão reaberto já para Brasileiro

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, mostrou otimismo quanto a uma rápida solução para o fechamento do Engenhão. O dirigente rejeita a hipótese de devolver o estádio para a prefeitura e crê que o time estará de volta a sua casa ainda para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Vamos estar no estádio bem antes do que imaginávamos e será ainda neste Campeonato Brasileiro”, disse Assumpção. “Devolução não passa na cabeça do Botafogo. É inadmissível, com cinco anos e pouco de uso, o estádio ter tantos problemas sérios. O Botafogo fará de tudo e não medirá esforços para que ele seja recuperado em sua totalidade.”

A confiança do presidente alvinegro está na necessidade da prefeitura de corrigir o problema na estrutura da cobertura o mais rapidamente possível, pois o Engenhão, sede do atletismo na Olimpíada do Rio, em 2016, precisa estar plenamente funcional dois anos antes. “Para o equipamento ser dado para as Olimpíadas, ele tem que estar pronto dois anos antes. Não passa pela minha cabeça não abrir o estádio (logo)”, disse Assumpção.

Voltar ao topo