Tite diz não ter interesse em troca de Emerson por Dedé

O técnico Tite afirmou nesta sexta-feira que está satisfeito com o futebol de Emerson e desmentiu rumores de que o Corinthians poderia tentar uma eventual troca do atacante pelo zagueiro Dedé, do Vasco.

“Não tenho esse interesse não. Tem de perguntar para quem largou esta notícia. Quem está aqui, fica aqui e traz mais gente. O Corinthians precisa de qualidade, conquistou as coisas que conquistou preservando aquilo que tem de bom. Se é para vir, alguém que vá agregar, não para trocar ninguém”, declarou o treinador. “O Dedé está bem no Vasco, é capitão, vive momento importante lá. Deixa quieto”.

Satisfeito com seu elenco, Tite minimizou os problemas de lesão que vem enfrentando e evitou comentar o segundo problema físico enfrentado pelo goleiro Cássio neste ano. O treinador não confirmou o desfalque e deixou em aberto a posição.

“O Danilo [Fernandes] e o Julio [César] estão no mesmo estágio. Não quero adiantar nada, vai depender do momento técnico de cada um. Cássio vem, sim, tendo esse problemas, mas estamos tendo com a equipe toda. Foi o caso do Guerrero que agora retorna”, afirmou o técnico, que não confirmou a escalação do Corinthians para o jogo contra o São Bernardo, domingo, pelo Paulistão.

Questionado sobre a pré-temporada da equipe, Tite defendeu a preparação do time e a repetição da escalação nas partidas deste ano. “Tentamos minimizar tudo isso. Entendo que repetindo o padrão você joga sem pensar. Estamos há oito jogos com seis vitórias e tomando muito pouco gol. Agora deve haver um ajuste maior”, afirmou, sem dar detalhes sobre esse ajuste.

Tite ainda comentou sobre a fase de grupos da Libertadores, depois que o time garantiu a classificação para as oitavas de final. “Tivemos uma confirmação do grau de dificuldade da Libertadores, com a altitude, o descritério (sic) de árbitros, os erros de arbitragem. Tem os mais diferentes tipos de adversidade e um nível técnico alto”, avaliou.

Voltar ao topo