Poupado, Seedorf desfalcará Botafogo no domingo

O técnico Oswaldo de Oliveira não contará com Seedorf pela segunda partida consecutiva do Campeonato Carioca. O meia holandês, que já havia desfalcado o Botafogo na quarta-feira diante do Vasco, por suspensão, não foi relacionado para pegar o Olaria, neste domingo, pela quinta rodada da Taça Rio.

Seedorf se recuperou de dores musculares nas duas coxas, mas a comissão técnica do Botafogo achou melhor poupá-lo. De acordo com o departamento médico, a ideia é aproveitar que o meia não atuou contra o Vasco e dar-lhe uma semana livre para tratar de melhorar a forma física.

“A nossa proposta foi aproveitar a suspensão para dar continuidade ao planejamento físico do atleta, de modo que na próxima semana ele esteja melhor em outros componentes. Implementamos uma ação integrada em todas as áreas do departamento médico para que fique ainda melhor condicionado para suportar os próximos jogos”, disse o médico Gustavo Magliocca.

Sem Seedorf, o Botafogo deve voltar a ser armado com dois atacantes, como aconteceu diante do Vasco. O meia holandês deve voltar à equipe no dia 13 de abril, diante do Nova Iguaçu, em Moça Bonita.