Novato, Marc Márquez lidera treinos livres da MotoGP

Estreante na principal categoria da motovelocidade, o espanhol Marc Márquez surpreendeu nesta sexta-feira ao liderar os dois treinos livres da etapa do Catar, da MotoGP, em Doha. Márquez deixou para trás o atual campeão Jorge Lorenzo, segundo mais rápido nas duas sessões, e o multicampeão Valentino Rossi.

Márquez, que veio das categorias inferiores da MotoGP, dominou as duas sessões e mostrou evolução ao longo do dia. Apesar da chuva, o espanhol chegou a marcar 1min56s084 no segundo treino, ficando logo à frente de Lorenzo, com 1min56s085. O britânico Cal Crutchlow foi o terceiro, seguido por Rossi.

Na primeira sessão do dia, Márquez obteve maior vantagem sobre os rivais. Registrou 1min56s477 e viu o compatriota Lorenzo não passar de 1min56s745. Rossi foi o terceiro da sessão, com 1min56s805. Dani Pedrosa, outro espanhol e vice-campeão em 2012, teve outro desempenho discreto. Foi 7º e 6º, respectivamente, nos dois treinos desta sexta.

No sábado, os pilotos voltam à pista para a quarta sessão livre, a partir das 13h55. O treino classificatório está marcado para 14h35. No domingo, a corrida vai ter largada às 16 horas.

Voltar ao topo