Betis goleia Granada e entra na zona para Liga Europa

O Betis goleou o Granada nesta sexta-feira e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Fora de casa, a equipe de Sevilha fez 5 a 1 no adversário, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, com dois gols de Rubén Castro, e assumiu provisoriamente a sexta colocação na tabela.

O resultado levou o Betis aos 47 pontos, um à frente do Valencia, que ainda atua nesta rodada e é o sétimo. Na sexta-feira que vem, a equipe fará o clássico regional diante do Sevilla, pela 31.ª rodada. Já o Granada segue em 16.º, ameaçado pelo rebaixamento, com 28 pontos, e volta a campo no domingo contra o Atlético de Madrid, fora de casa.

O Betis praticamente definiu sua vitória nesta sexta-feira em cinco minutos. Aos 30 minutos, Rubén Castro recebeu dentro da área, aproveitou desatenção da zaga e marcou. Dois minutos depois, ele mesmo ampliou a vantagem, de pênalti. Mais dois minutos e Inigo Lopez marcou contra, fazendo o terceiro para o time de Sevilha.

O show do Betis continuou no segundo tempo. Aos oito minutos, Pabón recebeu passe dentro da área, após rápido contra-ataque e transformou a vitória em goleada. Aranda ainda descontou para o Granada, mas antes do apito final Lopez também deixou o seu e definiu o placar.