Serena e Venus vencem jogos atrasados em Charleston

As irmãs Serena e Venus Williams confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira e venceram seus jogos nas oitavas de final do Torneio de Charleston. As partidas foram adiadas de quinta pro causa da chuva.

Venus entrou em quadra primeiro e bateu a compatriota Varvara Lepchenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2. Por causa do atraso na programação do torneio, a ex-número 1 do mundo voltará à quadra daqui a pouco para o jogo das quartas de final. Sua adversária será outra compatriota, a jovem Madison Keys, de apenas 18 anos.

Se avançar, Venus poderá cruzar com a irmã Serena, atual número 1 do mundo, na semifinal. Serena garantiu seu lugar nas quartas ao bater outra jovem tenista americana, Mallory Burdette, 104º do ranking, por 6/4 e 6/2.

Assim como a irmã, Serena jogará mais uma partida nesta sexta. Sua rival vai sair do confronto entre a checa Lucie Safarova e a romena Sorana Cirstea. Embalada pelo título conquistado em Miami, na semana passada, Serena é a principal favorita ao troféu em Charleston.