Clube Curitibano inaugura quadras cobertas de tênis

O Clube Curitibano inaugura no próximo sábado (6), as quatro quadras cobertas da Academia de Tênis da Sede Lucius Smythe. Com 4.820 metros quadrados, o Complexo Lucho Balboa, nome dado em homenagem ao querido professor Lucho (in memorian), é considerado uma das referências deste esporte no país.

O Complexo de Tênis está entre os mais modernos do país, com capacidade para sediar os maiores eventos da modalidade. A cerimônia, marcada para as 11 horas, contará com a presença de grandes nomes do esporte. Um torneio de duplas, por sorteio, vai ser a primeira competição das novas quadras e a expectativa é de uma grande participação dos amantes do Tênis. “É a realização do sonho dos praticantes de Tênis do Clube. Em Curitiba chove muito e acaba sendo uma frustração deixar de jogar por causa do clima. Isto sem falar que as quadras cobertas podem motivar mais gente a praticar o esporte”, destaca o diretor de Tênis do Clube, Valentim Claret Gonçalves.

Tenistas convidados se destacaram mundialmente

Os ex-tenistas Gisele Miró e Antônio Prieto são convidados de honra da solenidade, que marcará a abertura oficial deste antigo sonho da família do Clube Curitibano. Gisele foi destaque no esporte quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e pela participação nos Jogos Olímpicos de Seul, um ano depois. Ao lado de Gustavo Kuerten, Prieto venceu o torneio de duplas de Viña Del Mar, no Chile, em 2000. Ele também jogou o Torneio de Tênis de Roland Garros, na França, no mesmo ano. Os dois atletas paranaenses começaram a praticar Tênis dentro do Clube Curitibano e desde os tempos em que atuavam pelo Clube já sonhavam em ver as quadras cobertas.