Palacio deve desfalcar Internazionale por um mês

Os exames médicos realizados nesta sexta-feira pelo atacante Rodrigo Palacio revelaram que a sua lesão é mais grave do que a previsão inicial e pode deixá-lo um mês sem jogar pela Internazionale. O argentino sofreu uma contusão de segundo grau do tendão do bíceps femoral da perna esquerda, informou o clube italiano.

A Internazionale explicou que o jogador foi submetido “a exames médicos” que diagnosticaram a lesão, mas não indiciou o tempo de recuperação “que será avaliado nos próximos dias”.

A ausência de Palacio deixa a Internazionale com problemas no seu setor ofensivo, pois o time já não contava com o também argentino Diego Milito. Assim, as opções da equipe são o veterano Tommaso Rocchi, que chegou neste ano da Lazio e só disputou seis partidas pelo novo clube, e Antonio Cassano.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Internazionale havia expressado que a lesão era leve, afirmando que “exames instrumentais deixaram em evidência um problema muscular na região posterior do músculo da perna esquerda”.

Palacio, que fez os gols da Internazionale na vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria na última quarta-feira, é o artilheiro da sua equipe no Campeonato Italiano, com 10 gols. Na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, a equipe está na sexta colocação no torneio nacional, com 60 pontos, e volta a jogar neste domingo, em casa, contra a Atalanta.

Voltar ao topo