Contundido, Elano desfalca Grêmio por quatro semanas

O Grêmio sofreu uma importante baixa para os jogos que vai disputar nos próximos 30 dias. Nesta sexta-feira, o departamento médico do clube gaúcho comunicou que o meia Elano sofreu uma lesão no joelho direito e a previsão inicial é para que ele desfalque a equipe por ao menos quatro semanas.

Elano se contundiu na última quinta-feira, durante o treinamento do Grêmio, o que o obrigou a deixar a atividade antes do seu encerramento. Após avaliação, os médicos do clube detectaram que o meia sofreu uma ruptura de ligamento colateral lateral do joelho direito.

Assim, Elano já iniciou tratamento fisioterápico no Grêmio. O meia não poderia enfrentar o Fluminense, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores por estar suspenso. Antes disso, o time entrará em campo neste sábado, na Arena, para enfrentar o Cerâmica, pelo Campeonato Gaúcho.

Sem Elano, a tendência é que Marco Antônio seja escalado como titular do Grêmio no período em que o meia estiver afastado dos gramados. Outra opção é que o técnico Vanderlei Luxemburgo utilize três atacantes.

Voltar ao topo