Ancelotti exalta Thiago Silva e defende Beckham no PSG

Carlo Ancelotti saiu em defesa dos seus jogadores nesta sexta-feira, ainda na esteira do empate do Paris Saint-Germain com o Barcelona, na terça, em duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. O técnico da equipe francesa exaltou o brasileiro Thiago Silva e rebateu as críticas ao inglês David Beckham.

“Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo. Contra o Barça, ele apresentou uma performance normal para quem conhece o seu talento. Ele tem todas as qualidades necessárias para ser o melhor do mundo em sua posição. Ele é rápido, inteligente e muito técnico”, elogiou o treinador.

Os comentários tentam neutralizar os questionamentos sobre a defesa francesa que acabou cedendo espaço para o perigoso Barcelona no jogo disputado no Parque dos Príncipes. Alguns críticos atribuíram o resultado à atuação discreta de Beckham no meio-campo.

“As críticas a Beckham são anormais e injustas. Ele fez uma boa partida. Seguiu exatamente a estratégia que pedi, que era dar passes mais rápidos”, declarou Ancelotti. “E, se o PSG jogou bem nos primeiros 30 minutos, foi porque Beckham esteve bem”.

O técnico ainda rejeitou os comentários de que teria escalado Beckham por pressão dos proprietários do clube, em função da expectativa sobre o badalado jogo. “É falso dizer que o Catar [país de origem do proprietário Nasser Al-Khelaïfi] tenha me dito: ‘Beckham deve jogar'”.

“Os presidentes de clubes são muito inteligentes e não podem forçar um treinador a escalar um jogador. Neste caso, o treinador pode simplesmente dizer: ‘ok, você atua como técnico e eu vou para minha casa'”, declarou Ancelotti.

Voltar ao topo