Prefeitura aprova certificados de isenção para Itaquerão

Em uma reunião na noite desta quinta-feira, a Prefeitura de São Paulo aprovou a emissão do primeiro CID (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento) às obras do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Na reunião estavam presentes a vice-prefeita Nádia Campeão e os membros do Comitê de Construção do Estádio.

Os certificados terão o valor de R$ 156 milhões. A ata da reunião será publicada na próxima semana no Diário Oficial, entre terça e quarta-feira. E, a partir daí, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, poderá emitir os documentos.

A última reunião feita na prefeitura para resolver o problema foi feita em dezembro de 2012, ainda na gestão Kassab. Na época, foram apontados problemas para a emissão, como a falta de orçamento na prefeitura e inseguranças jurídicas. Com a eleição de um novo comitê pelo atual prefeito Haddad, o comitê se reuniu, resolveu as pendências e, com o aval da Procuradoria Geral do Município, resolveu liberar o incentivo.

A condição da emissão é que o Itaquerão sedie a abertura da Copa do Mundo. O prazo para que as obras sejam concluídas é dezembro de 2013. Segundo a construtora Odebrecht, 66% do estádio já está pronto.

Voltar ao topo