Nacional goleia, avança e garante o Boca nas oitavas

O Nacional conseguiu nesta quinta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, a sua classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, do México, pela quinta rodada, o time uruguaio reassumiu a liderança do Grupo 1, com 10 pontos, e de quebra garantiu a outra vaga da chave para o Boca Juniors, que na última quarta bateu o Barcelona, do Equador, e chegou aos nove pontos. A equipe mexicana, com cinco pontos, e a equatoriana, com três, estão eliminados.

Os gols do Nacional foram marcados por Bueno (duas vezes), Alonso e Damonte. Os dois primeiros jogadores, com quatro gols cada, são os artilheiros do clube uruguaio nesta Libertadores. O centroavante Loco Abreu, ex-Botafogo, não jogou nesta quinta.

Pelo Grupo 7, o Olimpia conseguiu a sua vaga nas oitavas ao obter uma surpreendente vitória sobre a Universidad de Chile por 1 a 0, no estádio Nacional, em Santiago. Com 10 pontos, o time paraguaio é o líder da chave e não pode mais ser alcançado pelo chileno, que ficou com seis.

E para se classificar, a Universidad de Chile precisará de um milagre na última rodada. Isso porque o Newell´s Old Boys chegou aos nove pontos, em segundo lugar, com a vitória na Argentina sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, por 3 a 1, e está com um 4 gols de saldo, enquanto que os chilenos estão com saldo negativo de 3.

Na última rodada, no próximo dia 11, o Newell´s Old Boys enfrentará o Olimpia, em Assunção, e a Universidad de Chile jogará contra o Deportivo Lara, na Venezuela.

Voltar ao topo