Não há favorito para EUA x Sérvia na Davis, diz Djokovic

De volta às quadras após a eliminação em Miami, Novak Djokovic afirmou nesta quinta-feira que não há favorito para o confronto entre Estados Unidos e Sérvia, pelas quartas de final da Copa Davis neste fim de semana. O duelo terá início nesta sexta-feira em solo norte-americano.

“Acho que não há um favorito claro nesta competição, principalmente por se tratar de quartas de final. Os Estados Unidos sempre são um adversário difícil, ainda mais se eles têm a chance de escolher as condições e o local dos jogos”, afirmou o atual número 1 do mundo.

Djokovic prevê dificuldade para neutralizar os bons saques de John Isner e Sam Querrey, os tenistas que defenderão as cores locais nos jogos de simples. “Todo mundo sabe que John e Sam são grandes sacadores, assim como Mike e Bob [Bryan]. Por outro lado, temos jogadores altos também. Acho que será um duelo interessante”.

O sérvio garantiu estar motivado e em forma para o duelo, após a eliminação considerada precoce nas quartas de final em Miami, na semana passada. “Assim é o esporte. Você tem que estar pronto para vencer e perder. Estou consistente nos últimos anos. E entendo que algumas pessoas sempre esperam que eu chegue até as semifinais e finais em todo torneio que disputo”.

“Se eu perco antes disso, todo mundo começa a me questionar. Estou me sentindo bem, tenho treinado. Já superei aquela derrota”, disse o líder do ranking, referindo-se ao revés diante do alemão Tommy Haas. “Vou tentar jogar bem aqui e tentar buscar a vitória para a Sérvia”.

Djokovic vai abrir o duelo nesta sexta-feira em duelo com Isner. Na sequência, Querrey enfrentará Viktor Troicki. No sábado, os irmãos Bob e Mike Bryan vão encarar Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic. O último dia de confronto, no domingo, terá Djokovic x Querrey e Isner x Troicki.

Voltar ao topo