Com dois de Torres, Chelsea vence e encaminha vaga

O Chelsea contou com dois gols do espanhol Fernando Torres para derrotar o Rubin Kazan, em casa, e encaminhar a classificação às semifinais da Liga Europa. O atacante, criticado em muitas oportunidades por seus poucos gols, desta vez mostrou-se efetivo e foi o principal nome da vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira.

Com o placar, o Chelsea pode até perder por um gol de diferença na Rússia, na quinta-feira que vem, que garante vaga. A equipe também avançará se for derrotada por dois gols e marcar ao menos dois. Vale lembrar que os ingleses são atuais campeões da Liga dos Campeões, mas caíram na primeira fase do torneio desta temporada.

O primeiro gol desta quinta foi de Fernando Torres. Logo aos 16 minutos, ele recebeu grande lançamento de David Luiz, dominou dividindo com o zagueiro e conseguiu tocar no canto. Aos 32 minutos, foi a vez de Victor Moses marcar um belo gol. Ele aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou no peito e bateu no ângulo direito do goleiro.

A tranquilidade do Chelsea diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro John Terry na área. Na cobrança do pênalti, Natcho marcou. Mas aos 25 minutos novamente Fernando Torres apareceu, fez o terceiro e definiu o placar.

Quem também venceu por 3 a 1 e deu grande passo rumo à semifinal foi o Benfica. A equipe saiu perdendo diante do Newcastle nesta quinta, mas conseguiu a virada e a vitória em casa. Se Torres foi o herói do Chelsea, Rodrigo decidiu para os portugueses, também anotando dois gols.

O Newcastle começou melhor e abriu o placar aos 12 minutos, depois que Cissé recebeu sozinho na área e tocou para o gol vazio. Aos 25, Rodrigo aproveitou rebote para deixar tudo igual. Já no segundo tempo, o atacante interceptou recuo errado de Santón e virou. Ainda havia tempo para que Cardozo, de pênalti, marcasse o terceiro.

Outro time inglês em ação foi o Tottenham, que perdia por 2 a 0 para o Basel, mas conseguiu o empate por 2 a 2 e vai para o jogo de volta, na Suíça, ainda em situação complicada. Na outra partida do dia, o Fenerbahçe contou com dois gols nos últimos 12 minutos para bater a Lazio por 2 a 0 e encaminhar a vaga.