Lorenzo lidera primeiros treinos livres da MotoGP

Atual campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo mostrou força nesta quinta-feira logo no primeiro treino livre da temporada 2013. O espanhol superou os companheiros de Yamaha, Cal Crutchlow e Valentino Rossi, e foi o mais rápido na sessão inicial do GP do Catar, disputado no Circuito de Losail, em Doha.

Em sua melhor volta, Lorenzo marcou 1min56s685 e deixou Crutchlow (1min56e743) e Rossi (1min56s756) para trás. Principal rival do espanhol em 2012, o compatriota Dani Pedrosa foi apenas o oitavo mais rápido do dia, com 1min57s749.

O treino foi marcado por muitas escapadas e derrapagens na pista suja e ainda pouca emborrachada no circuito catariano. No maior incidente do dia, o colombiano Yonny Hernández viu sua moto capotar na área de escape. O piloto, contudo, saiu ileso do acidente.

Os pilotos voltam ao circuito nesta sexta-feira para o segundo treino livre da etapa, a partir das 12 horas (horário de Brasília). A terceira sessão livre será realizada no mesmo dia. Já o treino classificatório está agendado para o sábado e a corrida, para as 16 horas de domingo.

Voltar ao topo