Após derrota em clássico, Vasco muda local de treino

Depois da dolorosa derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o departamento de futebol do Vasco decidiu mudar o local do treino da equipe nesta quinta-feira. Inicialmente marcado para São Januário, o trabalho será realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Sem citar qualquer risco de manifestações da torcida, o clube justifica a alteração por causa do desgaste do campo de São Januário. “A mudança ocorreu para que o gramado de São Januário seja preservado por conta da sequência de jogos”, registrou a assessoria de imprensa.

O Vasco informou ainda que os treinos de sexta-feira e sábado também serão realizados no Cefan, nos mesmos horários das atividades previstas em São Januário. Com a mudança, os jogadores vascaínos devem ter mais tranquilidade para os trabalhos desta quinta e dos próximos dias depois de uma intensa sequência na Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

A situação do time foi agravada pela derrota por 3 a 0 para o rival Botafogo, na noite de quarta. Com apenas um ponto na tabela, o Vasco tem chances meramente matemáticas de classificação para a semifinal porque, com somente mais três jogos, está oito pontos atrás do segundo colocado Botafogo, que tem mais quatro partidas.

O resultado irritou a torcida, que infestou as redes sociais com críticas aos jogadores e ao presidente Roberto Dinamite. Há duas semanas, alguns torcedores chegaram a invadir um treino da equipe em São Januário para protestar contra a situação do Vasco no campeonato.