Yaya Touré renova com o Manchester City por 4 anos

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Yaya Touré por quatro anos, o que assegura a permanência do meio-campista marfinense no atual campeão inglês até 2017. Touré, de 29 anos, chegou ao Manchester City em 2010, vindo do Barcelona, e teve participação decisiva na conquista do título do Campeonato Inglês na temporada passada.

“Eu quero continuar a ganhar títulos e troféus e continuar a fazer história. Eu gostei de todo o meu tempo aqui e mal posso esperar pelo próximo capítulo. Este é um clube incrível para fazer parte com os torcedores que apoiam a equipe até o fim sejam quais forem as circunstâncias”, disse.

Touré se consagrou com os torcedores do Manchester City logo na temporada 2010/2011, quando fez o gol que garantiu ao time a conquista do título da Copa da Inglaterra, encerrando um longo jejum da equipe. No clube, ele jogada ao lado do seu irmão, Kolo Touré.

“Este é o lugar onde eu quero estar”, declarou. “Quando eu cheguei no City, toda vez que eu ia dormir, sonhava em ganhar alguma coisa. Agora, a questão é sermos a melhor equipe em qualquer competição que participamos”, completou o marfinense. Ele admitiu, porém, que o time tem apenas remotas chance de conquistar o bicampeonato inglês.

“É claro que agora não parece provável que vamos defender com sucesso o título do Campeonato Inglês e isso é triste para todos nós, mas ainda podemos terminar em segundo e ganhar a Copa da Inglaterra pela segunda vez em três anos e isso ainda é uma conquista para um clube que não ganhou nada por um longo tempo”, disse.

Assim, Touré prometeu comprometimento no restante da temporada 2012/2013. “Temos que tentar terminar com uma nota alta e depois começar a nos preparar para ganhar mais na próxima temporada. O futebol é sempre um desafio e sempre um quebra-cabeças para resolver e é por isso que todos nós amamos o jogo. Você tem que usar sua habilidade, inteligência e força para melhorar constantemente e é isso que nós do City pretendemos fazer.”