Sem jogar, Wozniacki avança às quartas em Charleston

A dinamarquesa Caroline Wozniacki nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A número 10 do mundo ia enfrentar a alemã Andrea Petkovic, 139ª colocada no ranking da WTA, mas a sua oponente desistiu da partida, válida pelas oitavas de final, por causa de uma lesão na panturrilha direita.

“Eu tive que desistir do meu jogo com Caroline por causa da minha panturrilha direita. Estava me incomodando nos últimos dias e ficou pior esta manhã. Com a experiência que eu tive com lesões no ano passado, eu cheguei à conclusão de que é melhor me precaver agora. Obrigado por sua compreensão e eu realmente espero que seja apenas uma questão de dias para eu melhorar”, justificou.

Classificada para as quartas de final, Wozniacki agora vai aguardar a definição da sua próxima adversária no Torneio de Charleston. A cabeça de chave número 2 vai enfrentar a vencedora da partida entre a alemã Julia Goerges, número 30 do mundo, e a suíça Stefanie Voegele, 63ª colocada no ranking da WTA e algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada.

Voltar ao topo