Contundido, Gasquet desfalca França na Copa Davis

A França sofreu uma importante baixa apenas um dia antes do início do confronto com a Argentina, válido pelas quartas de final da Copa Davis, em Buenos Aires. Nesta quinta-feira, Arnaud Clement, o capitão da equipe francesa, anunciou a retirada de Richard Gasquet, número 9 do mundo, do duelo por causa de uma lesão.

Gasquet será substituído por Gilles Simon no confronto, que será disputado em quadra de saibro no Parque Roca, nos arredores da capital da Argentina. O número 13 do mundo vai defender a França no segundo duelo de simples desta sexta contra o argentino Juan Monaco, 19º colocado no ranking da ATP.

No sorteio, realizado nesta quinta, ficou definido que o confronto será aberto pela partida entre o argentino Carlos Berlocq, 71º colocado no ranking da ATP, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do mundo, às 10h30 (horário de Brasília) desta sexta.

A programação prevê para o sábado o jogo de duplas entre os argentinos David Nalbandian e Horacio Zeballos e os franceses Michael Llodra e Julien Benneteau. No domingo, os duelos de simples são invertidos. Assim, Tsonga encara Monaco, enquanto Simon duela com Berlocq. No entanto, os capitães podem alterar os jogadores das partidas.

Voltar ao topo