Em jejum de gols, Van Persie recebe apoio de Ferguson

Contratado pelo Manchester United antes do início da temporada, o atacante Robin van Persie passa pelo seu pior momento no clube. O jogador holandês não fez gols nas últimas nove partidas, mas recebeu o apoio do técnico Alex Ferguson nesta quinta-feira. “Robin não precisa de um descanso, isso é certo”, disse.

Assim, Ferguson acredita que o jejum de Van Persie pode acabar na próxima segunda-feira, no clássico com o Manchester City, pelo Campeonato Inglês. “Os gols vão sair. Todos os atacantes têm períodos de seca e você sempre espera que termine rapidamente”, afirmou o treinador.

Van Persie não faz um gol desde o dia 10 de fevereiro, o que o levou a perder a condição de artilheiro do Campeonato Inglês para Luis Suárez, que já fez 22, três a mais do que o holandês.

Além de torcer pelo fim da má fase de Van Persie, Ferguson deve ter os reforços do atacante Wayne Rooney e do lateral Rafael no clássico com o Manchester City. Eles não enfrentaram o Chelsea, na última segunda-feira, pela Copa da Inglaterra, mas voltaram a treinar nesta quinta-feira.

O Manchester United pode praticamente garantir a conquista do título do Campeonato Inglês na próxima segunda. O time lidera o torneio nacional com 77 pontos, 15 a mais do que o Manchester City, com apenas mais oito partidas a disputar.

Voltar ao topo