Autuori admite que Vasco está ‘mentalmente muito mal’

A derrota por 3 a 0 para o Botafogo, sofrida na noite da última quarta-feira, em um clássico no qual o rival marcou os seus três gols no segundo tempo, em Volta Redonda, fez o técnico Paulo Autuori admitir que o Vasco vive um momento de desequilíbrio emocional. O treinador, que ainda busca o seu primeiro triunfo à frente da equipe, reconheceu que a sequência anterior de resultados ruins pesou para o time se perder em campo depois de ter sofrido o primeiro gol, aos 7 minutos da etapa final.

O comandante até fez um comparativo em relação ao Botafogo, que atravessa uma fase de grande confiança, depois de ter se sagrado campeão do primeiro turno e agora figurar na vice-liderança do Grupo A da Taça Rio, com três vitórias em três jogos – tem uma partida a menos do que o líder Volta Redonda.

“Uma equipe está classificada (para a final do Carioca) e a outra precisava ganhar esse jogo para ter sobrevida. Uma está muito bem mentalmente e a outra está muito mal. Tudo que essa equipe não pode é sofrer gol. Sofreu o gol e se desestabilizou completamente. E mostramos que estamos naquela fase em que estamos em dúvida sobre a nossa capacidade de fazer as coisas como deveríamos fazer”, disse o treinador.

Autuori, porém, acredita que o placar de 3 a 0 não foi o retrato do jogo diante do Botafogo, em um confronto que ele considerou equilibrado. “Não tem muito o que justificar. Uma derrota, pela forma como o jogo de desenhava, que não se esperava, mas o time sofreu o gol e não está sabendo conviver com isso”, completou.

Já o zagueiro Dedé qualificou a atual situação do Vasco como “inexplicável”, depois de o time ter sido vice-campeão da Taça Guanabara e agora amargar a lanterna do Grupo A da Taça Rio, com um ponto em quatro jogos disputados. A situação fez o jogador admitir que este Campeonato Carioca está próximo do fim para o time. “Já não dá mais para a gente no Estadual. Tem que batalhar para o time melhorar na próxima competição”, projetou.

Voltar ao topo