Dunga destaca luta do Inter para obter classificação

A classificação do Internacional para a segunda fase da Copa do Brasil foi conquistada logo no primeiro jogo contra o Rio Branco, com a vitória por 2 a 0 no Acre, mas veio apenas nos instantes finais do duelo na Arena da Floresta, quando Diego Forlán fez, de pênalti, o segundo gol da equipe. Por isso, o técnico Dunga destacou a luta da equipe para voltar ao Rio Grande do Sul com a vaga.

“É um competição diferente, com jogos eliminatórios. Por isso é importante jogar com o regulamento debaixo do braço. Buscamos até o final e conseguimos a classificação. Agora ganhamos mais tempo de recuperação”, afirmou.

O atacante Caio foi decisivo para a classificação do Inter ao entrar durante o segundo tempo, marcar o primeiro gol da equipe e sofrer o pênalti que foi convertido por Forlán. Assim, comemorou a sua boa atuação. “Estou muito feliz em poder ajudar o Inter. Tentei entrar com a máxima vontade no segundo tempo”, disse Caio.

Já o diretor de futebol Luís César Souto de Moura destacou o crescimento do Inter no segundo tempo do duelo, quando fez os seus gols. “No primeiro tempo não houve futebol. O Rio Branco não queria jogar, e sim tumultuar a partida. Mas na etapa final o Inter conseguiu se impor. Prevaleceu o nosso preparo físico e os recursos que o treinador tem”, avaliou.

Classificado para a segunda da fase da Copa do Brasil, o Inter vai enfrentar o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Guarani de Juazeiro do Norte. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, quando vai enfrentar o Veranópolis, fora de casa, pela sexta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Voltar ao topo