Sem vaga antecipada, Jorginho aprova atuação do Fla

Embora o Flamengo não tenha conseguido eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, pois venceu o Remo pelo placar mínimo de 1 a 0, na noite da última quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, o técnico Jorginho gostou da atuação da sua equipe e acredita que o time exibiu evolução em relação aos últimos jogos que disputou na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

“Gostei do jogo. Achei a equipe mais compacta, com força ofensiva e defendendo muito mais. Ainda vamos evoluir muito e estamos caminhando para o nosso ideal”, afirmou o treinador, ao comentar o resultado que deu ao Flamengo a vantagem de poder empatar no duelo de volta, marcado para o próximo dia 17, para ir à segunda fase da competição nacional.

Jorginho ainda enfatizou que o confronto desta quarta-feira serviu para ele ter certeza de que poderá contar com a versatilidade de alguns jogadores nas próximas partidas. “O jogo foi bom também para me dar opções para a equipe. O Renato entrou muito bem e o Elias desempenhou mais uma vez um bom papel pela direita. Até brinquei com ele, dizendo que, com a lesão do Léo Moura, ganhei um novo lateral. Teve também a boa participação do Rafinha, mais solto, partindo para cima e marcando um golaço”, completou.

Depois da vitória sobre o Remo, o Flamengo voltará a campo neste sábado, contra o Duque de Caxias, em Moça Bonita, onde tem a obrigação de vencer para manter as suas chances matemáticas de avançar à semifinal da Taça Rio. O time rubro-negro é apenas o quarto colocado do Grupo B, com quatro pontos em quatro jogos, e está seis atrás do vice-líder Fluminense, que hoje estaria garantido na próxima fase da competição.

Voltar ao topo