Decisivo, Danilo festeja gol e classificação corintiana

Danilo havia sido peça fundamental na vitória no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi. Em Bogotá, na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, na noite da última quarta-feira, o meio-campista repetiu a dose. E usando a mesma arma: um chute preciso, com endereço certo. Aos 11 do segundo tempo, ele venceu Zapata e colocou a bola com o pé esquerdo no canto direito do goleiro. Antes, no primeiro tempo quase fez um gol idêntico ao que marcou no clássico, cortando a zaga e mandando de direita.

Danilo teve dificuldade, como todo o time do Corinthians, diante do Millonarios, mas quem decidiu um jogo em que até a “estrela” Alexandre Pato acabou substituída foi ele. “O lugar em que a bola cair a gente chuta”, brincou. “O que valeu foi o gol.”

O meia disse que uma das razões de o time não ter controlado o jogo como de costume foi a “velocidade da bola”, segundo ele muito rápida por causa do campo do El Campín. “A gente sabia que não seria fácil. A equipe deles têm qualidade, bom toque de bola e o gramado aqui não facilita. O importante foi vencer, nosso time se portou bem. Sabíamos que a vitória era fundamental para conseguir a classificação para a próxima fase”, enfatizou.

A definição de quem será o primeiro colocado no Grupo 5 da Copa Libertadores só acontecerá na última rodada, na semana que vem. Corinthians e Tijuana são os times classificados, ambos com 10 pontos.

A diferença hoje é o saldo de gols (5 contra 3 para os corintianos). Quarta-feira que vem o Corinthians recebe o San Jose no Pacaembu e o Tijuana, o Millonarios. Antes, porém, o Corinthians enfrenta o São Bernardo, domingo, pelo Campeonato Paulista.

Voltar ao topo