Fla vence, mas não elimina volta na Copa do Brasil

O objetivo do Flamengo na sua estreia na Copa do Brasil era derrotar o Remo, em Belém, por diferença mínima de dois gols. Lutou muito, mas não conseguiu passar de 1 a 0, nesta quarta à noite, no Mangueirão. Dessa forma, o Flamengo vai ter de enfrentar novamente o Remo, dia 17 de abril, no Rio.

Coube a Rafinha fazer o único gol do jogo, num lance individual, em que driblou dois adversários pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área e completou com categoria. A vantagem do Flamengo foi obtida no começo do segundo tempo. Até então, a partida era equilibrada, com muitos erros de passes e pouco trabalho para os goleiros.

Com o gol flamenguista, o Remo teve de tomar mais atitude, apoiado por sua torcida que compareceu em grande número ao estádio, e tentou pressionar o Flamengo Mas faltava qualidade ao time da casa. Somente em duas oportunidades o goleiro Felipe se esforçou um pouco para impedir o empate.

Enquanto o Remo se mandava para a frente, o Flamengo se mostrava firme na zaga e buscava o segundo gol. Já nos acréscimos, os dois times pareciam cansados e deixaram o tempo passar para o árbitro encerrar logo o jogo. A impressão era que os atletas do Remo gostaram do resultado. Vão ter a oportunidade de visitar o Rio.

FICHA TÉCNICA:

REMO 0 x 1 FLAMENGO

REMO – Fabiano; Carlinhos, Zé Antonio e Henrique; Walber, Nata, Gerônimo (Jhonnatan), Diogo Capela (Clebson) e Berg; Leandro Cearense e Val Barreto. Técnico – Flávio Araújo.

FLAMENGO – Felipe; Leonardo Moura (Renato Abreu), Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel e Rodolfo (Cleber Santana); Rafinha (Nixon) e Hernane. Técnico – Jorginho.

GOL – Rafinha, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Rodolfo, Renato Santos, Zé Antonio, Val Barreto.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).

Voltar ao topo