Cianorte faz lição de casa e vence o Grêmio Barueri

Apenas um empate separa o Cianorte da classificação para a 2.ª fase da Copa do Brasil. Ontem à noite, no estádio Albino Turbay, o Leão do Vale fez valer o fator casa, e venceu o Grêmio Barueri por 2 x 1. Agora, pode empatar o jogo de volta, na Grande São Paulo, dia 17, para ficar com a vaga na próxima etapa da competição nacional. Mesmo comemorando a vitória, o resultado positivo não veio do jeito que o time do Noroeste queria. Com o gol feito fora, basta a vitória por 1 x 0 do Barueri, na partida de volta, para conseguir passar à próxima etapa do torneio.

Sabendo da necessidade de conseguir a vitória no primeiro jogo da Copa do Brasil, o Cianorte pressionou o Grêmio Barueri desde o início. A primeira boa chance do time paranaense veio aos 12 minutos, com Tairone. Insistente, o Leão do Vale conseguiu abrir o placar aos 43 minutos com Jovane, que aproveitou cruzamento e mandou de cabeça sem chances para o goleiro Márcio.

O Grêmio Barueri voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O resultado veio aos 3 minutos, quando Adriano foi derrubado na área por Tairone. Pênalti contestado pelos jogadores do Cianorte, que o próprio Adriano bateu e mandou para fora. Mas três minutos mais tarde, depois do cruzamento, Alê cabeceou fora do alcance de Paes, e empatou o jogo.

A igualdade fez o Grêmio Barueri recuar. O Cianorte, por sua vez, foi com tudo para o ataque. Aos 35, em tiro livre indireto dentro da área, Maurício encheu o pé e definiu a vitória do Leão do Vale.