Venus sofre, mas vence na estreia em Charleston

Em um jogo hesitante, Venus Williams flertou com a “zebra” nesta quarta-feira e quase protagonizou a primeira grande zebra do Torneio de Charleston. A tenista local vacilou em quadra e precisou de três sets e quase 2h30min para superar a porto-riquenha Monica Puig por 6/2, 5/7 e 6/3.

Com a vitória na estreia, a norte-americana avançou direto às oitavas de final, quando terá pela frente a compatriota Varvara Lepchenko. A rival vencera na estreia a francesa Mathilde Johansson.

A australiana Samantha Stosur também venceu na estreia. Mas com maior facilidade. A terceira cabeça de chave bateu a neozelandesa Marina Erakovic por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária será a jovem canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos.

A checa Lucie Safarova, sexta pré-classificada, também avançou às oitavas de final. Ela superou nesta quarta a croata Mirjana Lucic-Baroni por 7/5 e 6/1. Na sequência, a checa vai enfrentar a romena Sorana Cirstea.

Ainda nesta quarta, a sérvia Jelena Jankovic estreou com vitória. Assim como Venus, a ex-número 1 do mundo precisou de três sets para avançar na competição. Eliminou a francesa Caroline Garcia por 5/7, 7/6 (12/10) e 6/3. Nas oitavas, vai encarar a local Jessica Pegula.

Completando a rodada do dia, a alemã Andrea Petkovic despachou a americana Vania King por 7/5 e 6/4 e se credenciou para o confronto com a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A ex-líder do ranking avançou ao vencer a espanhola Silvia Soler-Espinosa por duplo 6/1.

Voltar ao topo