Curitiba recebe primeira edição do Desafio Drift

No próximo domingo Curitiba sedia a primeira edição do Desafio Drift, a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Curitiba Raceland. Os amantes do automobilismo poderão conferir o show de manobras de 16 pilotos confirmados, das sete equipes participantes.

Esta modalidade teve incío nos anos 70 no Japão, por Kumitsu Takahashi realizando façanhas ao derrapar nas curvas em alta velocidade durante o All Japan Touring Car Championship Races. Quem viu as manobras virou fã e consagrou o Drift como um novo estilo de competição. No Brasil, o processo é de expansão contínua com os campeonatos locais e o Drift Series, o campeonato Brasileiro de Drift.

Também conhecido como Drifting, está é uma técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira. O uso do freio de mão, e o volante contorcido ao contrário do sentido da curva, faz com que as rodas de trás parem na entrada das curvas e, misturam alta velocidade com muita adrenalina.

O pódio é definido a partir de pontuações divulgadas por juízes de prova que se baseiam nos seguintes critérios: traçado da pista, maior velocidade ao entrar e sair das curvas, ângulo do carro durante a curva e entretenimento do público.

1.º Desafio Drift

Data: 7 de Abril de 2013Horário: a partir das 10h Local: Kartódromo Internacional de Curitiba RacelandRua Bom Jesus, 710 Pinhais (ao lado do Autódromo Internacional de Curitiba)Ingressos: R$ 10,00 – Vendas no local – Entrada franca para crianças de até 10 anos. Informações: (41) 3598-4412 ou contato@desafiodrift.com.br.

Voltar ao topo