Marcas agita o Autódromo Internacional de Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2013, que conta com o patrocínio da Bana Pneus e apoio do Grupo Le Lac. O evento de abertura do Metropolitano de Curitiba será disputada em duas baterias nas categorias Turismo “A” e “B”, Marcas “A”, “B” e “Sênior”, Turismo 5000 “A” e “B”, e duas provas das categorias Fórmula Premium e Fórmula Premium Light, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Junto ao evento acontece ainda um Campeonato de Som Automotivo e no domingo o Track Day.

A categoria Turismo 1.6 “A” e “B”, que é disputada por carros carburados, contou com 26 participantes na primeira etapa, realizada em duas baterias muito disputadas, mostrando a evolução de pilotos e equipes. Nas categorias Marcas, para carros injetados, divididos em três grupos: “A”, “B” e “Sênior”, conforme graduação do piloto junto à FPrA, a temporada 2013 iniciou com grandes “pegas” entre paranaenses e catarinenses, prometendo este ser mais um ano de muitos bons “duelos”. E a categoria Turismo 5000, disputada com os “velhos Omegas” da Stock Car, nas categorias “A” e “B”, teve dois vencedores diferentes na primeira etapa e no fim de semana também prometem duas provas de “arrepiar” no AIC, com os carros mais rápidos do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Curitiba.

Na sexta-feira, serão realizados quatro treinos livres das 9 às 17h30 para todas as categorias, vistoria dos carros e Briefing com todos os pilotos, separados por categoria. No sábado, o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos livres e classificatórios do Metropolitano de Curitiba, nas categorias Marcas, Turismo 1.6, e Turismo 5000, que terão ainda as primeiras provas realizadas à tarde. O pódio da primeira prova desta etapa será realizado às 16h30. E no domingo, o evento acontece das 9h às 17h, com as segundas corridas do Metropolitano de Curitiba, nas categorias Turismo 5.000 “A” e “B” e Marcas “A”, “B” e “S” e Turismo 1.6 “A” e “B”, com pódio previsto para as 12h40. Das 14 às 17 horas, horário promocional e o Track Day.

Voltar ao topo