Após susto, armador Helinho recebe alta do hospital

O armador Helinho, do Unitri/Universo, de Uberlândia (MG), recebeu alta do Hospital Santa Catarina, na cidade do interior mineiro, nesta quarta-feira. O jogador estava internado desde segunda-feira, quando sofreu afundamento da face ao levar uma pancada na cabeça durante um treino da equipe.

Em uma disputa de bola com o pivô Estevam durante o treinamento, Helinho levou uma cotovelada, sangrou bastante, caiu no chão e chegou a ficar desacordado. A atividade foi paralisada imediatamente, com seus companheiros e membros da comissão técnica tentando ajudá-lo.

O filho do técnico Hélio Rubens chegou a ficar internado na UTI do hospital. O jogador agora espera a fratura próxima ao olho desinchar para decidir se fará uma cirurgia estética.

Helinho, de 37 anos, tem passagem pela seleção brasileira masculina de basquete e chegou ao Uberlândia no ano passado. No atual campeonato do NBB, em que o seu time ocupa o terceiro lugar, o armador tem médias de 7,93 pontos, 4,46 assistências e 2,39 rebotes. O Uberlândia volta a jogar nesta quinta-feira, quando receberá o Pinheiros, pelo NBB.

Voltar ao topo