Dracena e Bruno Peres desfalcam Santos nesta quinta

Muricy Ramalho confirmou nesta quarta-feira os desfalques de Edu Dracena, Bruno Peres e Arouca para o jogo do Santos contra o São Caetano, nesta quinta, em rodada do Campeonato Paulista. O trio não participou das atividades com bola e ficará de fora do duelo a ser disputado no Pacaembu.

Arouca já era dúvida desde o fim de semana quando foi poupado no jogo contra o Oeste, em Bauru. Nesta quarta, o departamento médico do clube confirmou um estiramento na coxa direita do volante, que foi até cortado do amistoso da seleção brasileira contra o Bolívia, no sábado.

Bruno Peres, por sua vez, ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele se machucou durante o jogo contra o Oeste, na rodada passada, e fez apenas fisioterapia nesta quarta, sem participar das atividades no gramado.

Já Edu Dracena será poupado dos trabalhos com bola e desfalcará a equipe nesta quinta para evitar o agravamento de uma tendinite no joelho esquerdo, resultado da sequência de nove jogos seguidos após voltar de lesão neste mesmo joelho.

Diante destas baixas, Muricy Ramalho vai escalar Neto no lugar de Dracena, formando dupla de zaga com Durval. Galhardo será o substituto de Bruno Peres enquanto Alan Santos deve ser mantido no meio-campo, na vaga de Arouca. Marcos Assunção está recuperado de lesão, mas deve seguir fora do time.

Outro veterano, o lateral Léo também deverá ser preterido nesta quinta, em benefício de Guilherme Santos, titular já na rodada passada. Assim, o Santos deve entrar em campo com Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.

Voltar ao topo