Málaga e Borussia Dortmund empatam sem gols na Liga

Coadjuvantes nos badalados duelos das quartas de final da Liga dos Campeões, Málaga e Borussia Dortmund não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio La Rosaleda, na Espanha. Os goleiros Caballero e Weidenfeller acabaram sendo os principais destaques na equilibrada partida.

Com o resultado, o Málaga entra com ligeira vantagem no jogo da volta, na próxima terça-feira, em solo alemão. O time espanhol joga por um empate com gols para avançar às semifinais da principal competição europeia. Nova igualdade em 0 a 0 leva o confronto para prorrogação e pênaltis.

Ainda invicto nesta edição da Liga, o Borussia foi melhor e criou as melhores chances de gol, apesar de jogar fora de casa. Mario Götze e Robert Lewandowski foram os principais jogadores da equipe, criando boas oportunidades de gol. No entanto, pararam nas inspiradas defesas de Willy Caballero.

Maior atração do time da casa, o atacante Isco não produziu tanto quanto a dupla alemão. Levou perigo no segundo tempo, mas não conseguiu superar o goleiro Weidenfeller. Entre os brasileiros, o zagueiro Weligton e o meia Julio Baptista, pelo Málaga, e o zagueiro Felipe Santana, pelo Borussia, tiveram atuação discreta.

O empate manteve a sequência sem derrotas do Málaga em seu estádio nesta que é sua primeira participação na Liga dos Campeões.