TV exibe técnico de basquete dos EUA agredindo atletas

A ESPN exibiu um vídeo nesta quarta-feira que está causando polêmica nos Estados Unidos. Imagens veiculadas pelo canal de TV norte-americano mostram o técnico do time de basquete da Universidade Rugters, em Nova Jersey, agredindo jogadores com empurrões e boladas, assim como proferindo xingamentos homofóbicos.

Conhecido pelo temperamento forte, que fica claro já durante as partidas disputadas pelo time da faculdade norte-americana, Mike Rice foi visto agindo de forma enérgica durante treino da equipe da Rugters, universidade que conta com 58 mil alunos e funciona em New Brunswick, no Estado de Nova Jersey.

No ano passado, Rice já havia sido suspenso por causa do seu descontrole dentro de quadra. Porém, agora a divulgação de novas imagens exibindo o comportamento anormal do comandante motivou até o governo de Nova Jersey a publicar uma nota oficial, repudiando o treinador.

Na nota, o governador Chris Christie afirmou ter ficado “profundamente perturbado” com Rice e atacou: “Esse não é o tipo de liderança que deveríamos estar mostrando aos nossos jovens”. “Claramente há questões sobre este comportamento que precisam ser respondidas pelos líderes da Universidade Rutgers”, cobrou em seguida.

A ESPN informou que divulgou o vídeo com as imagens que comprometem o técnico depois de receber o mesmo das mãos dos advogados de Eric Murdock, ex-jogador profissional de basquete, e por ex-funcionários do departamento atlético da Rutgers. Murdock disse que denunciou as atitudes de Rice no ano passado, antes de a universidade deixar de renovar o contrato do treinador, segundo informação da ESPN.

Voltar ao topo