‘Vencer com Messi seria muito melhor’, diz Daniel Alves

Pouco depois de o Barcelona confirmar que Messi desfalcará o time neste sábado, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, e admitir que o jogador é dúvida para o duelo de volta contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, o brasileiro Daniel Alves deu entrevista coletiva nesta quarta-feira e comentou sobre a possibilidade de a equipe espanhola encarar o rival francês sem o astro argentino.

O lateral-direito, que deu lindo passe para Messi abrir o placar do jogo que terminou empatado por 2 a 2, em Paris, na última terça, disse que o Barcelona tem condições de eliminar o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões sem a presença do maior craque da atualidade em campo. Ele enfatizou que jogar sem Messi poderia ser um “desafio” para o time provar o seu valor coletivo, mas enfatizou que seria muito importante e prazeroso ter o goleador em campo novamente.

“O fato de não tê-lo é um incentivo para demonstrar que temos qualidade suficiente para competir sem ele e para demonstrar que podemos jogar tão bem como quando ele está em campo. Para nós é um desafio disputar a eliminatória com o PSG sem Messi, mas vencer com ele seria muito melhor”, ressaltou.

Daniel Alves também evitou ficar lamentando o fato de que o Barcelona ficou duas vezes à frente do placar, mas acabou levando o empate do Paris Saint-Germain no finalzinho do confronto da última terça. “Fiquei muito feliz pelo resultado, ainda que tenha sido uma partida em que ficamos com o sabor amargado de que sabíamos que poderíamos conquistar um resultado melhor”, disse o jogador, lembrando que o time teve uma atuação bem superior à exibida na derrota por 2 a 0 para o Milan, no duelo de ida das oitavas de final, na Itália. “Estou feliz por como competimos e por como fizemos as coisas. Muito mais feliz do que no dia do jogo com o Milan”, completou.

Voltar ao topo