Santos diz que tem preferência para adquirir Giva

Os três gols em três jogos e o bom desempenho em todas as oportunidades que recebeu transformaram Giva, atacante baiano de 20 anos, numa das revelações da fase de classificação do Campeonato Paulista. Como está na vitrine por ser o novo companheiro de ataque de Neymar, não será surpresa se na janela do meio do ano os dois grupos de investidores que compraram o atacante do Vitória receberem propostas de clubes de fora.

Mesmo tendo apenas 20% dos direitos econômicos do atleta, cedidos pelos empresários, o Santos não teme ser passado para trás e perder o atacante por uma possível oferta que eventualmente não poderia cobrir.

“O Santos tem a preferência de compra dos direitos de Giva e não corre riscos porque o valor estipulado é bom para o clube. Na verdade são duas opções. Uma que o podemos exercer até dezembro deste ano, por uma importância menor, e outra que vai até o término do contrato de empréstimo, no fim do próximo ano, com um valor maior”, explicou o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues.

De acordo com o dirigente, o Santos ainda tem a opção de aumentar a sua participação em Giva a qualquer momento comprando, com base no valor estipulado, da New Soccer Brasil e da MarcaSport (da Espanha), donas do jogador, mais 20, 30 ou até 50% dos direitos.

AROUCA FORA – O Santos vai pedir a dispensa de Arouca da seleção brasileira. Convocado com Neymar para o amistoso contra a Bolívia, sábado às 16h30, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o volante não poderá se apresentar ao treinador Luiz Felipe Scolari por estar lesionado desde de sábado passado.

Arouca não pôde enfrentar o Oeste, domingo, em Bauru, e está vetado também para a partida contra o São Caetano, quinta, às 19h30, no Pacaembu. Nesta terça, os dirigentes apenas aguardavam os resultados de um novo exame a que o jogador se submeteu para oficializar o pedido de dispensa.

Voltar ao topo