Serena bate italiana em estreia no Torneio de Charleston

Serena Williams manteve o embalo após o título em Miami e venceu com facilidade em sua estreia no Torneio de Charleston, também nos Estados Unidos. A número 1 do mundo superou a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, nesta terça-feira.

Quatro dias após vencer Maria Sharapova na final em Miami, Serena só mostrou irregularidade no set inicial, quando chegou a ter o saque quebrado. Mesmo assim, impôs seu jogo e faturou três quebras sobre a jovem italiana, de 21 anos.

No segundo set, a norte-americana foi ainda melhor e aproveitou os erros da rival – que cometeu 12 duplas faltas em todo o jogo – para vencer com tranquilidade. A número 1 não chegou a ter o saque ameaçado no segundo set antes de fechar em 1h22min.

Sua próxima adversária sairá do confronto entre a alemão Sabine Lisicki e a local Mallory Burdette. Nesta terça, Lisicki avançou ao aplicar duplo 6/0 em Anna Tatishvili, da Geórgia, em apenas 41 minutos de partida.

Também pela primeira rodada, as cabeças de chave Jelena Jankovic, da Sérvia, Julia Goerges, da Alemanha, e Laura Robson, da Inglaterra, estrearam com vitória. Já a espanhola Carla Suarez Navarro, sétima cabeça de chave, caiu diante da suíça Stefanie Voegele por 6/2 e 6/4, pela segunda rodada. A romena Sorana Cirstea, 11ª cabeça de chave, contou com a desistência de outra espanhola, Anabel Medina Garrigues, para ir às oitavas de final.