Mourinho faz elogios e prega cuidado com o Galatasaray

Depois de um duro confronto com o Manchester United, José Mourinho espera mais dificuldade contra o Galatasaray no jogo de ida das quartas de final contra os turcos, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Para o treinador, o rival tem técnico e jogadores experientes e um grupo bastante motivado.

“Eles têm um técnico com experiência em jogos deste nível”, declarou Mourinho, referindo-se a Fatih Terim, com passagens por Milan e pela seleção turca. “Eles se sentem confortáveis em jogos como esse. Não têm medo em vir jogar aqui e contam com jogadores que passaram pelos maiores times do mundo”.

Espera-se que 10 mil torcedores do Galatasaray compareçam ao Bernabéu. Eles vão empurrar a equipe liderada por jogadores como Didier Drogba e Wesley Sneijder. Para Mourinho, são atletas que vão fazer a diferença. “Eles estão tranquilos para jogar um duelo das quartas de final. E têm jogadores que dispensam comentários, como Sneijder, Drogba e Yilmaz, que podem fazer estrago em qualquer jogo”.

Mourinho comentou ainda a ausência do goleiro Casillas na lista de relacionados para a partida desta quarta. “Ele está treinando bem e precisa continuar assim e esperar por sua oportunidade”, declarou o técnico português, que voltou a negar qualquer atrito pessoal com o goleiro.

Casillas vem apresentando boa sequência de treinos após ficar afastado por cerca de três meses por causa de uma grave lesão. Mesmo aparentando bom preparo físico, ele foi preterido na lista para a partida. Mourinho relacionou os goleiros Diego López, Adán e Jesús.