Gerrard espera reforços para Liverpool ser competitivo

Com a experiência de quem participou dos melhores momentos da história recente do Liverpool, incluindo o título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2004/2005, o meia Steven Gerrard vive uma situação bem diferente, com o time tendo dificuldades até de se classificar para os torneios continentais. Por isso, ele ressaltou a necessidade da equipe se reforçar para a próxima temporada.

“Nós não estamos muito longe”, disse Gerrard, garantindo que o time não está tão distante das suas ambições. “Haverá algumas melhorias no verão no time e acreditamos que poderemos, em seguida, ter mais condições de lutar pelos quatro primeiros lugares na próxima temporada”, completou.

O Liverpool está na sétima colocação no Campeonato Inglês, com 48 pontos, e Gerrard apontou a oscilação como responsável pela situação ruim do time. “Nós sabemos o que o nosso problema é a inconsistência”, disse. “Essa é a razão pela qual estamos nesta posição na tabela. Mas houve alguns desempenhos fantásticos, que mereciam uma posição melhor do que quarto”.

Gerrard garantiu, porém, que o Liverpool ainda não desistiu de conseguir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. “Muitas das equipes acima de nós jogam entre si, então estamos esperando alguns deslizes e podemos aproveitar. É importante que continuemos a fazer o máximo de pontos. O técnico nos disse que cada jogo agora é como uma final de campeonato”, comentou.

Para Gerrard, o sucesso do Liverpool passará pelos pés do uruguaio Luiz Suárez e do brasileiro Phillipe Coutinho, que teve atuação destacada no triunfo por 2 a 1 sobre o Aston Villa, no último domingo. “Se você tem jogadores como Coutinho e Suárez em sua equipe, então você vence os jogos”, disse.

Voltar ao topo