Button mantém otimismo e diz sonhar com título na F1

O inglês Jenson Button somou apenas dois pontos nas duas primeiras provas da temporada 2013 da Fórmula 1, mas garante que sonha em voltar a ser campeão mundial. O piloto da McLaren aposta na recuperação da equipe e se lembrou do campeonato de 2009, quando o alemão Sebastian Vettel não pontuou nas duas primeiras corridas, mas foi vice-campeão, atrás exatamente dele.

“O campeonato ainda está aberto e tenho isso como objetivo. Definitivamente”, disse em entrevista ao jornal inglês The Mirror. “Sebastian quase me venceu na luta pelo título de 2009 e ele não marcou pontos nas quatro primeiras corridas (na verdade, nas duas primeiras)”, completou.

Button terminou o GP da Austrália, que abriu o campeonato, na nona colocação, mas abandonou a prova seguinte, na Malásia. O inglês, porém, fez um balanço positivo da última corrida ao lembrar que conseguiu ser competitivo em comparação com algumas das principais equipes da Fórmula 1.

“Foi uma grande reviravolta para nós. Durante a maior parte da corrida em Sepang nós fomos mais rápidos do que a Lotus. Na maior da parte corrida, nós fomos mais rápidos do que a Ferrari. Quem pensaria isso cinco dias antes?”, comentou.

Apesar do otimismo, Button ocupa apenas a 13ª colocação no Mundial de Pilotos, com quatro pontos, 36 a menos do que o líder Vettel. Agora, ele buscará um resultado melhor no GP da China, que será disputado no circuito de Xangai em 14 de abril.

Voltar ao topo