Helinho dá susto no basquete e passa bem após ir à UTI

O armador Helinho deu um grande susto durante o treinamento do Unitri/Universo, de Uberlândia (MG), que disputa o NBB. O filho do técnico Hélio Rubens sofreu afundamento da face ao levar uma pancada na cabeça e precisou ser levado para um hospital. Ele está internado na UTI do Hospital Santa Catarina, na cidade do interior mineiro, mas passa bem.

Em uma disputa de bola com o pivô Estevam durante o treinamento, Helinho levou uma cotovelada, sangrou bastante, caiu no chão e chegou a ficar desacordado. A atividade foi paralisada imediatamente, com seus companheiros e membros da comissão técnica tentando ajudá-lo.

Assim, o jogador do Uberlândia foi levado para um hospital e segue em observação, sem uma previsão de alta, por precaução, para garantir que ele não sofrerá nenhuma sequela. De acordo com os médicos, Helinho corre risco de ficar com um leve afundamento no rosto em razão da pancada.

Helinho, de 37 anos, tem passagem pela seleção brasileira masculina de basquete e chegou ao Uberlândia no ano passado. No atual campeonato do NBB, em que o seu time ocupa o terceiro lugar, o armador tem médias de 7,93 pontos, 4,46 assistências e 2,39 rebotes. O Uberlândia volta a jogar nesta quinta-feira, quando receberá o Pinheiros, pelo NBB.

Voltar ao topo