Penúltimo do Alemão, Hoffenheim demite técnico

Penúltimo colocado do Campeonato Alemão e seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Hoffenheim anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Marco Kurz, que estava há apenas três meses no comando. O clube também confirmou a saída do gerente geral Andreas Mueller, outro demitido em razão do péssimo momento vivido pela equipe, que tem apenas 20 pontos em 27 partidas disputadas na competição nacional.

Além de demitir Kurz, o Hoffenheim também anunciou que Markus Gisdo irá assumir o comando do time já a partir de agora, com a missão de reconstruir a equipe “para além da temporada atual”. Porém, o clube não forneceu maiores detalhes sobre o acordo firmado entre as duas partes.

Guenther Gorenzel, assistente de Kurz, também foi demitido pelo Hoffenheim, que agora terá na direção do time um treinador de 43 anos que já foi comandante da equipe B do clube entre 2009 e 2011. Depois disso, Gorenzel foi auxiliar de Huub Stevens no Schalke 04, que demitiu a dupla em dezembro passado.

Kurz havia assumido o comando do Hoffenheim no início de janeiro, depois da demissão de Markus Babbel, mas não teve sucesso em sua tentativa de reerguer o time no Campeonato Alemão, no qual hoje o clube está nove pontos atrás do Fortuna Düsseldorf, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Dono da defesa mais vazada deste Alemão ao lado do Werder Bremen, com 52 gols sofridos, o Hoffenheim caiu por 3 a 0 diante do Schalke 04, no último sábado.

Voltar ao topo