Toninho Cecílio ainda tem futuro indefinido no Tricolor

O vínculo do técnico Toninho Cecílio se encerra no fim do mês, quando termina o Campeonato Paranaense. Neste período, o clube ainda disputará seis jogos: quatro pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil. Caso consiga vencer o São Bernardo por dois ou mais gols de diferença, na semana que vem, este número cairia para cinco partidas, com a classificação antecipada para a segunda fase do torneio nacional.

Até o momento, porém, o treinador não foi procurado para discutir a renovação, visando a disputa da Série B. “Administro isso com tranquilidade. Sigo trabalhando com o mesmo empenho. A diretoria é quem define o momento certo para essa conversa. Seja para ficar ou para sair”, disse Cecílio, logo após a partida em Paranaguá. Mesmo sem afetar o seu dia a dia, há quem questione essa demora, temendo por algum prejuízo no planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro. “É certo que algumas correções de rota são necessárias. Mas, tudo depende do poder de investimento do Paraná”, destacou Cecílio.

O treinador entende que o desempenho do seu time no Estadual foi razoável. “Fizemos um bom primeiro turno. Não fossem os problemas de arbitragem, talvez tivéssemos tido melhor sorte”, analisou. “Mas houve uma queda no returno. Aí, acho que deixamos a desejar. No computo geral, entendo que trabalhamos bem, dentro da nossa realidade. Afinal, todos sabem que o Paraná vive um processo de reconstrução e isso não acontece da noite pro dia”, analisou.

A diretoria, informalmente, dá a entender que deverá negociar a renovação do contrato de Toninho Cecílio, mas a questão ainda não foi tratada oficialmente.