Furacão ainda busca repor ‘buracos’ no elenco

Mesmo com mais de 100 jogadores no elenco profissional, o Atlético ainda não fechou o grupo para disputar as competições nacionais que terá pela frente. É o que revelou ontem o técnico Ricardo Drubscky, confirmando que até três jogadores deverão reforçar o Furacão antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro, no final de maio. “O nosso elenco tem qualidade, mas ainda estamos aguardando a vinda de dois a três jogadores, que vão chegar para somar e nos ajudar nas competições nacionais. Alguns jogadores do time Sub-23, que está disputando e fazendo um bom Campeonato Paranaense, também deverão subir. Assim, teremos um elenco bastante encorpado”, disse, em entrevista ao Globoesporte, da RPCTV.

As prioridades são um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante. No setor ofensivo, mesmo com a manutenção dos atacantes Marcelo e Marcão – destaques do clube na Série B do ano passado – e da boa fase que vive Douglas Coutinho, um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, além da contratação do avante Ciro, o Furacão ainda procura um camisa 9. O atacante Alan Kardec, que quase veio para o Rubro-Negro no início do ano, segue como opção da diretoria atleticana. Outro nome especulado é o do centroavante Anselmo Ramon, do Cruzeiro.

Na defesa, mesmo com os zagueiros Manoel e Cléberson sendo titulares absolutos do time atleticano, o clube também está em busca de um defensor que venha em condições de suprir a ausência de qualquer um dos dois. Com a contusão de Cléberson, Ricardo Drubscky chamou o zagueiro Bruno Costa, do time Sub-23, para este início da Copa do Brasil.

Já a lateral esquerda, onde apenas Pedro Botelho é opção, tornou-se uma posição crítica para o time atleticano. Quando não pode contar com o jogador, Drubscky é obrigado a improvisar, e já usou o lateral-direito Léo e o meio-campista Maranhão nesta função. Mesmo com quase 90 dias de pré-temporada, quando o elenco atleticano ficou somente treinando e disputando jogos-treinos, o comandante do Atlético não prevê facilidade no início das disputas das competições nacionais. “Lógico que a gente vai contar com os jogos para que o elenco vá ganhando seu perfil. Alguns jogadores vão subir de forma, outros podem estar não tão bem, e que vão se encaixando na equipe”, concluiu o técnico.