Cruzeiro quer vitória sobre América para esquecer trauma

Líder isolado do Campeonato Mineiro e invicto na temporada, o Cruzeiro enfrenta o América-MG no domingo, no Mineirão, pela nona rodada. Além da manutenção da boa fase, a equipe quer a vitória para apagar o trauma da eliminação no estadual do ano passado, quando perdeu justamente para o rival nas semifinais. Pelo menos foi o que garantiu o volante Leandro Guerreiro.

“Mais um jogo difícil, mais um jogo importante, um clássico da cidade. É complicado. Tivemos uma experiência ruim no ano passado, quando fomos derrotados pelo América-MG, então temos que tirar ensinamentos daquele jogo para não sermos surpreendidos novamente. Neste ano estamos mais fortes, o grupo está maior, com peças melhores. Temos tudo para fazer um bom jogo e continuar com essa invencibilidade”, declarou, em entrevista ao site do clube.

A mesma análise foi feita pelo zagueiro Léo, que lembrou que o Cruzeiro pode perder a ponta para o Atlético-MG em caso de derrota. Para evitar que isso aconteça, ele apontou a importância da semana de treinos, já que a equipe não entra em campo nesse meio de semana.

“É um jogo importante, decisivo, que a gente precisa vencer para manter a liderança. Sabemos das qualidades do América-MG. Temos que fazer uma boa semana de treinamentos para chegar bem no dia do jogo e poder conquistar o nosso objetivo, que é somar os três pontos”, comentou.