Botafogo não deve pensar em fase vascaína, diz Lodeiro

Sem vencer nesta Taça Rio, o Vasco é o último colocado do Grupo A e tem apenas um ponto conquistado após três rodadas. A equipe precisa desesperadamente da vitória nesta quarta-feira no clássico diante do Botafogo, que promete não se importar com a fase do rival. Pelo menos foi o que garantiu o meia Lodeiro, que pediu para seus companheiros atuarem como vêm fazendo em todas as partidas.

“Pensamos apenas em nós, não nos outros times. Se você quer ser campeão de qualquer torneio, tem que encarar qualquer time, seja grande ou pequeno. Quem chegar à semifinal vamos encarar como um time grande. Mas ainda falta muito. Nós pensamos apenas em nós, em ganhar o Campeonato Carioca, sem mirar os rivais. Vamos enfrentar todos os adversários como se fosse uma final”, declarou.

O que o uruguaio admitiu que pode influenciar no desempenho da equipe é a ausência do Engenhão. O estádio foi interditado por problemas estruturais que representariam riscos à torcida, e Lodeiro apontou que será “estranho” atuar o restante do campeonato sem a casa botafoguense.

“O normal era ter um ou dois jogos fora, mas ter todos é estranho. Isso não vai mudar nosso pensamento de encarar todo jogo, seja aqui ou fora, para conseguir a vitória. Somos um time maduro, sabemos que, se queremos ser campeões, temos que ganhar fora. O problema não é nosso, vamos pensar só em vencer, seja em Bangu, Volta Redonda ou Macaé”, comentou.

Diante do Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Seedorf, expulso. Com isso, ele decidiu mudar o esquema do Botafogo e levará a equipe a campo na quarta-feira com dois atacantes: Rafael Marques e Bruno Mendes.

“Treinamos bastante com dois atacantes, sabemos o que fazer em campo. Temos que ganhar com um ou dois atacantes, é o nosso objetivo. Tanto Rafa como Bruno são grandes jogadores. É claro que têm bom jogo aéreo, vamos treinar bastante bola parada, para tratar de conseguir fazer algum gol”, garantiu Lodeiro.