Conte diz conhecer os ‘poucos’ pontos fracos do Bayern

Poucos times no mundo assustam tanto quanto o Bayern de Munique. O momento da equipe alemã é invejável. São 20 pontos na liderança do Campeonato Alemão, duas finais nas últimas três Ligas dos Campeões, e uma goleada ainda fresquinha: 9 a 2 sobre o Hamburgo, no sábado. Detalhe: com uma equipe quase inteiramente reserva.

O rival logicamente assusta a Juventus, que enfrenta o time alemã nesta terça-feira, em Munique, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Mas Antonio Conte acredita que é possível vencer, e para tanto garante que estudou bastante o adversário.

“O Bayern é um ponto de referência para nós; não só apenas no campo, mas também como clube. A maneira como trabalham aqui (em Munique), tudo isto é fantástico. Claro que procuramos pontos fracos. Estudamos o adversário e estamos bem preparados. Sabemos os pontos fortes e fracos, por poucos que eles sejam”, comentou Conte, em entrevista coletiva, já em Munique.

Mas o treinador reconhece que seu time também não é um rival fácil. Afinal, só sofreu três derrotas no estádio que inaugurou há quase dois anos e lidera o Campeonato Italiano com nove pontos de frente. “Se alguém me dissesse há 16 meses que iríamos vencer o Italiano e estar nestes quartas de final, teria muitas dúvidas. Se perdermos, pelo menos teremos aprendido muito.”

Para voltar de Munique com um bom resultado, Conte estuda utilizar dois meias para não ter tanto prejuízo no meio-campo. “Temos que ser taticamente disciplinados e vamos ter que jogar com muita dedicação. As equipes italianas normalmente jogam um futebol muito disciplinado. Tento fazer algo mais.”