Henrique é vetado e desfalca Palmeiras contra o Tigre

O técnico Gilson Kleina terá mais um desfalque para armar o Palmeiras diante do Tigre, nesta terça-feira, pela Libertadores. O zagueiro Henrique não se recuperou de um problema muscular na coxa direita sofrido diante do Botafogo-SP, no dia 20 de março, e foi vetado pelo departamento médico.

“A lesão do Henrique não evoluiu muito. Ele continua com dores na coxa. Decidimos, então, não liberá-lo porque o risco seria alto. A ideia é condicioná-lo para o compromisso contra o Libertad”, declarou o médico Rubens Sampaio, que apostou na recuperação do atleta para a partida diante do time paraguaio, dia 11, também pela Libertadores.

Sem Henrique, Kleina escalará novamente o jovem Marcos Vinícius, de 21 anos, que estreou diante do Mirassol, na goleada sofrida por 6 a 2, quando marcou contra o primeiro gol do adversário. Ele atuará ao lado de Maurício Ramos, já que André Luiz e Vilson não foram inscritos na Libertadores e Leandro Amaro está lesionado.

A boa notícia pode ficar por conta do atacante Kleber, que também é desfalque desde a partida com o Botafogo-SP. Ele se recupera de uma tendinite no joelho direito, será reavaliado no treino desta segunda-feira e pode voltar contra o Tigre. A atividade desta segunda, aliás, começa às 16 horas e será fechada à imprensa.

Voltar ao topo