Lucas exalta Barça e ‘gênio’ Messi antes de confronto

Paris Saint-Germain e Barcelona começam nesta terça-feira um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, no Parc de Princes. O time francês conta com o talento de Lucas para vencer, mas o brasileiro não esconde a ansiedade de enfrentar aquele que chama de melhor time do mundo no momento e, principalmente, o “gênio” Lionel Messi.

“Messi é um gênio, com isso digo tudo. Sou um grande fã dele. É o melhor jogador do mundo hoje em dia e um dos melhores que vi jogar. Também é verdade que para chegar ao nível que alcançou teve companheiros de grande qualidade ao seu lado. O Barça tem uma defesa sólida e jogadores que desequilibram no meio como Xavi, Iniesta, ou o inesgotável Daniel Alves. O Barcelona tem uma equipe cheia de grandes jogadores”, disse, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Há menos de seis meses, Lucas estava no São Paulo vendo o Barcelona jogar como fã, mas agora se vê na véspera de enfrentar a equipe espanhola. O jogador garantiu que segue admirando o adversário, mas que agora assiste aos catalães atuando com mais atenção.

“Sempre assisti às partidas do Barcelona, já que além de ter grandes jogadores é a equipe que oferece o melhor futebol hoje em dia e conta com os melhores do mundo. Depois de saber que íamos enfrentar eles passei a ver as partidas com mais atenção. Cada partida tem sua história, o mais importante contra o Barça é estar concentrado e dar tudo de si”, comentou.

Apesar de exaltar os jogadores do adversário, Lucas não escondeu a admiração por um de seus companheiros: Ibrahimovic, principal esperança de gols do PSG. “É um jogador que faz a diferença e é nosso principal goleador e a estrela de nossa equipe. É respeitado, com toda sua técnica e experiência nos ajudará muito.”

Voltar ao topo