Chelsea bate United e vai à semi da Copa da Inglaterra

O Chelsea venceu o Manchester United por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, e se tornou o último time a assegurar classificação para a semifinal desta edição da Copa da Inglaterra.

O time comandado por Rafa Benítez se aproveitou do fato de jogar em casa, após empate por 2 a 2 com o rival no último dia 10, no Old Trafford, em Manchester, e a igualdade naquele confronto forçou a realização de uma nova partida, desta vez no campo do Chelsea.

O Chelsea enfrentará na semifinal o Manchester City, enquanto Wigan e Millwall, este último um time da segunda divisão inglesa, disputarão a outra vaga na decisão. Os dois jogos das semifinais ocorrerão no Estádio de Wembley, em Londres. O primeiro finalista será conhecido no dia 13 de abril, quando Wigan e Millwall medirão forças. No dia seguinte, Chelsea e City duelarão pelo outro lugar na final.

Para o Chelsea, o resultado deu novo ânimo ao time, que no último sábado havia sido derrotado por 2 a 1 pelo Southampton, fora de casa, e caiu do terceiro para o quarto lugar do Campeonato Inglês. Já o Manchester tem como consolo o fato de que já pode ser considera o virtual campeão nacional, pois possui 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, sendo que os dois times só têm mais oito jogos a disputar.

GOLAÇO DECIDE JOGO – Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o Chelsea acabou garantindo a vitória sobre o Manchester com um golaço de Demba Ba, aos 4 minutos da etapa final. Ele recebeu lançamento de Mata nas costas da zaga e, de primeira, tocou cruzado sem a bola cair no chão por cima do goleiro De Gea: uma pintura.

O Chelsea acabou garantindo um lugar na semifinal desta Copa da Inglaterra também por causa da grande atuação do goleiro Peter Cech. Embora o Manchester não tenha conseguido atacar muito no confronto desta segunda, o checo praticou pelo menos duas grandes defesas. Na primeira delas, aos 40 minutos do primeiro tempo, ele precisou se recuperar de uma boa desviada após chute de Javier “Chicharito” Hernández de fora da área e evitou o gol com os pés.

Já aos 15 minutos da etapa final, após receber cruzamento da direita, Chicharito cabeceou da pequena área, na cara de Cech, mas o goleiro conseguiu espalmar de forma milagrosa o arremate cruzado, fato que fez o próprio atacante abrir um sorriso ao se espantar com a defesa.

O Chelsea, porém, era mais efetivo e organizado em campo e teve boas chances de marcar, mas também parou por algumas vezes em boas defesas de De Gea. Os brasileiros Oscar e Ramires, que jogaram como titulares, tiveram atuações regulares e ajudaram o Chelsea a avançar.

Pelo lado do United, Alex Ferguson acabou perdendo Wayne Rooney de última hora para o jogo, por causa de uma lesão na virilha, e ainda optou por deixar Van Persie e Ryan Giggs no banco, em uma estratégia que depois se revelou fracassada. Os dois ainda entraram em campo, substituindo Nani e Tom Cleverley, mas quando o Manchester já perdia por 1 a 0.

Voltar ao topo