Corinthians lamenta falta de descanso para Libertadores

O Corinthians não vai ter tempo para comemorar a vitória de virada por 2 a 1 sobre o São Paulo no Campeonato Paulista, neste domingo, no Morumbi. A equipe embarca nesta segunda-feira para a Colômbia, onde enfrenta o Millonarios na quarta-feira pela Copa Libertadores e lamenta o pouco tempo de descanso.

“O que mais vai repercutir nos próximos dias não é a vitória no clássico, mas sim o cansaço. A gente tem uma viagem longa e temos que recuperar rápido”, afirmou o zagueiro Paulo André ao deixar o gramado do Morumbi.

A preocupação é a mesma do técnico Tite, que descarta promover muitos rodízios nos próximos jogos pelo torneio estadual. “Entramos numa reta decisiva tanto da Libertadores como do Paulista e se ficar mexendo muito na equipe, ela perde intensidade e a coordenação”, disse.

O Corinthians está em situação confortável nas duas competições e tem condições de garantir a classificação para a segunda fase de ambas já nas próximas rodadas. O time está em quinto lugar no Campeonato Paulista, com 29 pontos, e ocupa a vice-liderança do Grupo 5 da Libertadores, com sete pontos.

Tite destacou a partida movimentada contra o São Paulo, mas disse que o encontro poderia ter sido em outro dia. “Só lastimo os clássicos terem sido antes dos jogos decisivos na Libertadores. Deveríamos ter mais datas para remanejar”, criticou.

Voltar ao topo